O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), recebeu  o Atestado de Conformidade de Projetos (ACP) do Corpo de Bombeiros.

O documento foi entregue à unidade hospitalar, após a aprovação dos projetos: “Contra Incêndio e Pânico” e “Sistema de Proteção a Descargas Atmosféricas”, elaborados pela MW Engenharia, empresa terceirizada, selecionada através de licitação.

Com isso, a unidade hospitalar avançou mais uma etapa para a concessão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). “Estamos comprometidos em relação à questão da segurança para proteger os colaboradores e os pacientes”, comentou Sailon Cecílio de Souza, engenheiro civil que preside a comissão fiscalizadora que acompanha o processo de elaboração e execução do projeto.

A próxima etapa, segundo ele, é a da execução do projeto, seguido do AVCB, para que o hospital esteja 100% em conformidade com os padrões técnicos estabelecidos pelas Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros. “Com o ACP, já temos um parâmetro a ser seguido em relação a execução dessas instruções técnicas para deixar o hospital cada vez mais seguro”, explicou.

Com as obras de ampliação do Hospital de Base, previstas para iniciarem no primeiro semestre deste ano, o engenheiro salientou que a comissão fiscalizadora aguarda o parecer do estado para dar continuidade à terceira etapa do processo de concessão do AVCB.

O diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, destacou que “o apoio da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) tem sido fundamental para que o Hospital de Base consiga o Auto de Vistoria”.

O AVCB é obrigatório para a regularização das edificações e áreas de risco, dentre outras situações Certifica que uma edificação cumpre todas as condições de segurança e combate a incêndios, estando habilitada para a circulação e a permanência de pessoas.