A Prefeitura de Itabuna e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) vão garantir que todos se divirtam à vontade, com alegria e segurança na 42ª Lavagem do Beco do Fuxico. Neste ano, com uma novidade: o Frontstage, um lugar exclusivo e com visão privilegiada para que pessoas com necessidades especiais (PNE) possam assistir aos shows de seus artistas preferidos bem mais perto do palco.

“Não é possível que pessoas com algum tipo de limitação de mobilidade deixem de participar de um momento tão alegre e festivo como é a Lavagem do Beco do Fuxico. Por isso, criamos um espaço confortável e seguro para garantir esse direito às pessoas com deficiência”, frisou o presidente da FICC Aldo Rebouças.

A festa acontece no período de 9 a 11 deste mês e também terá local diferenciado. O circuito será na Alameda da Juventude e na Avenida Firmino Alves, na Beira-rio, o que permitirá uma maior e melhor estrutura tanto para o público quanto para os artistas e bandas que se apresentarão para animar os foliões.

A abertura da folia está programada para às 17 horas de quinta-feira, dia 9,  com a tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, com a participação de baianas com água de cheiro, vassouras, flores e cânticos ao som de atabaques.

Logo após, já no Circuito Beira-rio, a primeira atração a se apresentar, às 18 horas, será a Banda Zorra, seguida do cantor Edu Casanova. Ainda tem Charanga da Alegria e Tiago Aquino, como última apresentação da noite.

Na sexta-feira, dia 10, a programação inclui carro-pipa e desfile dos blocos Rixô Elétrico, Ylé Axé Odara – baianas do Grupo Encantarte, Mendigos de Gravata, Hora Extra, Casados I… Responsáveis, Maria Rosa e Descasados. No palco do Circuito Beira Rio, as bandas Pecados Capitais, Afrodisíaco e Parangolé vão garantir a animação a partir das 18 horas.

Já no sábado, a programação começa a partir das 14 horas para a criançada com bailinho infantil, seguida da apresentação de Dani Matos e a Charanga da Alegria.  A partir das 19h30min passarão pelo palco DJ Day, Boyzinho e La Fúria. Quem encerra a festa é O Índio, que sobe ao palco a partir da meia-noite.