Os candidatos que desejam ingressar nos cursos oferecidos pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) devem fazer as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023 no período de 16 a 24 de fevereiro através do Site do Governo Federal. O resultado da chamada regular está previsto para o dia 28 de fevereiro.

Quanto à solicitação de matrícula e entrega dos documentos exigidos dos candidatos selecionados na Chamada Regular do SiSU 1º/2023, vai acontecer nos dias 02, 03, 06, 07 e 08 de março de 2023, nos respectivos Colegiados de Curso, das 08h às 12h e das 13h às 15h30. Serão ofertadas 1.746 novas vagas nos 34 cursos de graduação em licenciatura e bacharelado, conforme o Edital Uesc nº 10/2023.

Os interessados e interessadas em concorrer às vagas disponibilizadas pela Uesc deverão verificar as informações constantes no Termo de Adesão desta Instituição ao Sisu, disponibilizado na página http://www.uesc.br/processo_seletivo/sisu, sobre os cursos e turnos participantes e os respectivos números de vagas a serem ofertadas.


Também constam no site informações sobre as políticas de ações afirmativas adotadas pela Uesc, em conformidade com a Resolução Consepe nº 64/2006, bem como a definição de sua abrangência no âmbito da Instituição; os pesos e as notas mínimas estabelecidos pela Universidade para cada uma das provas do Enem, em cada curso e turno; os documentos exigidos para a realização da matrícula dos(as) candidatos(as) selecionados(as), de acordo com a opção de ampla concorrência ou ações afirmativas adotadas pela Instituição.

O reitor da Uesc, Alessandro Fernandes de Santana, confirmou a aula inaugural do semestre letivo 2023.1 no dia 6 de março para os cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, a pró-reitora de graduação, Márcia Morel, anunciou que a Calourada Acadêmica 2023.1 (programa de recepção e acolhimento aos novos estudantes da Universidade) será realizada logo após a conclusão do processo de matrícula dos novos estudantes.

A Uesc oferece os cursos em Bacharelado, de: Administração; Agronomia; Biomedicina; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciência da Computação; Ciências Econômicas; Comunicação Social; Direito; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Física; Geografia; Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais; Medicina; Medicina Veterinária; Matemática e Química.

Os cursos de Licenciatura presenciais são: Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras; Matemática; Pedagogia e Química.