WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

janeiro 2023
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  




Salinas das Margaridas sedia Jornada de Agroecologia da Bahia

Com sua 1a edição no Assentamento Terra Vista a Jornada de Agroecologia chega a Bahia de Todos os Santos e acontece no território negro do quilombo de Conceição de Salinas no município litorâneo de Salinas das Margaridas distante 31 km de Salvador.. A VII edição da jornada de Agroecologia começa nesta segunda 30 de janeiro e vai até a próxima sexta feira dia 03 de fevereiro.

A programação é ampla, com o apoio dos movimentos sociais as jornadas e pré jornadas de agroecologia são organizadas pela Teia dos Povos da Bahia, ela acontece também fora do Estado em seus mais variados formatos pelas demais Teias do Brasil, a Teia dos Povos da Bahia inspirou e impulsionou a criação de várias Teias, em vários Estados do Brasil e, fora do Brasil também.

A VII Jornada de Agroecologia terá o tema transversal sobre água e território. Rodas de conversas, cirandas, plenárias, pedagógia com as crianças é parte sinequanon do processo que a Teia dos Povos não abre, discutir e influenciar na luta do povo sem tutelação.


” Nós jovens da Teia somos frutos dos nossos ancestrais, como mulher, mãe, não creio em um mundo que valoriza o ter ao invés do ser, na Teia o protagonismo de nós mulheres é algo visível, ainda assim há muito luta para que as pautas das mulheres sejam compreendidas, assim com os jovens, com os negros, com os LGBT, pautados na Agroecologia a gente segue andando, a agroecologia não um sistema é um modo de vida e aqui a gente vem avançados nessa perspectiva da Terra e Território a gente vai avançar. Venham todos, todas e todxs a jornada desse ano será a maior da nossa história, venha nos conhecer, venha se reconhecer” declarou Deyse Ferreira da Teia dos Povos.

Deyse Ferreira explica que a decisão foi coletiva, mas o que contou foi o avanço do hidro negócio, a especulação imobiliária contra terras milenares que são os quilombos e o envenamemto do povo, principalmente das mulheres através das águas.
Salinas da Margarida é um município de 6 décadas, com uma população de 16 mil habitantes e fica a 270 km de Salvador.

Esse ano o tema da Jornada é Terra, Território e Água , fortalecer a (r) existência , construir a soberania popular e defender o modo de vida tradicional e ancestral.
Acesse o Instagram: *@teiadospovos*

1 resposta para “Salinas das Margaridas sedia Jornada de Agroecologia da Bahia”

  • Gilson says:

    A alimentação natural hortaliças, verduras, frutas, sementes oleoginosa, cranes, são a base da alimentação rica em nutrientes, nós torna saudável e alegris
    para ficar fortes inteligentes e não ficar doente.
    A água de boa qualidade (alcalina), cura várias doenças, juntamente com o ar puro.

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia