Itacaré comemora, nesta quinta-feira (26), os 291 anos de sua elevação de povoado a município, formalizada em 26 de janeiro de 1732. A programação da festa da cidade começa hoje (25), com as oficinas de home studio e gravação e de mixagem, promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. Hoje também será a abertura do Festival Cena Local, que seguirá até sábado (28), na Praça São Miguel, com 15 músicos e bandas locais.

Ainda nesta quarta, Itacaré volta a receber o Festival Stereo Sul, a partir das 21h, na Praça da Coroinha, em frente à orla central. Os shows serão do coletivo Funkyô, DJ Nahraujo, Pali Trombone e Comando 73.

A celebração do aniversário da cidade terá a Alvorada Festiva, às 5h, seguida da Missa Solene, às 9h. À tarde, serão ofertadas as oficinas de percussão contemporânea; e de técnicas em escalas e artejos de violão e guitarra, além do workshop sobre o uso terapêutico da mesa lira. As apresentações musicais começarão às 21h, sob o comando de Miguel Netto, Canindé, Padre Edinaldo e Luana Brito.

A festa continuará na sexta (27), quando subirão ao palco da Praça São Miguel a banda Samba Duro com Tião, Ronara Criola, Jéssica Negrelli e Bonde do Andrezão. No sábado (28), a música ficará por conta de Mr Lagos, Samba da Porra, Bruta Raça e Rogério D’Lucca.

A Associação dos Músicos Profissionais de Itacaré é responsável pela realização do Festival Cena Local, que tem apoio da Prefeitura.