WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

janeiro 2023
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


O realismo mágico de Marti

A arte também tem o poder de unir as pessoas, no decorrer de minha carreira artística conheci muita gente incrível, artistas de muito talento, me surpreendi com muitos que embora já consagrados no meio, carregam a simplicidade de um aprendiz. Outros foram atraídos pelo elo da amizade que se solidificou. Outros, porém, e não são poucos, ultrapassam suas limitações visuais, auditivas, intelectuais e físicas num mergulho profundo na arte como um alívio, autoconsciência e conhecimento, expressão não verbal, um mecanismo de percepção do mundo ao seu redor. Falo de talentosos artistas como Martiniano Ferreira da Silva, de 44  anos, que nasceu com Síndrome de Asperger (Um estado do espectro autista, geralmente com maior adaptação funcional, não apresentando dificuldades em expressão e cognição) Também tem um comprometimento visual. Ele é o artista em destaque da Coluna dessa semana.

 

Sua assinatura artística é MARTI

Seu estilo:  Realismo urbano, rural e abstrato

Sua técnica: Trabalhou muito o grafite, agora óleo sob tela.

“VALE DO ANHANGABAÚ”

OST  80 X 90

“FORA DE ESTRADA”

OST 70 X 100

“COMUNIDADE COMPLEXO DO ALEMÃO”

OST 70 X 100

“MASP”

OST 95 X 150

“DOIS CRUZAMENTOS”

PRATA EM ALTO RELEVO

TÉCNICA MISTA 50 X 100

“CRUZAMENTO PRATA EM ALTO RELEVO”

OST 70 X 100

MARCHAND: MAURICIO MOURA –   @mauriciomoura6

Espero que tenham gostado da matéria. Se gostou, deixe seu comentário logo abaixo, não se preocupe se não for publicado de imediato, passa pela aprovação do moderador para então ser publicado.

Compartilhe o link, para que mais pessoas possam apreciar, incentivar e até adquirir a  arte de Marti.

18 respostas para “O realismo mágico de Marti”

  • Emi Imai says:

    Luciane, parabéns pela publicação da matéria! É realmente o trabalho do artista MARTI é fantástico! Tão perfeito que parece fotografias! O mundo dos artistas são fantásticos, como você mencionou conhecemos através da arte as pessoas maravilhosos! Parabéns MAURICIO MOURA – @mauriciomoura6 pela sua dedicação e empenho para divulgação dos artistas fantásticos!

  • Muito obrigada Emy,quando o Mauricio me apresentou o trabalho do Marti, fiquei admirada, até mesmo dei um zoom na imagem para ver se era pintura mesmo. Marti consegue captar cada imagem com muita perfeição é incrível a riquesa de detalhes vindo de um artista com limitações na visão. Eu aplaudo em pé tão grande talento.

  • Maurício Moura says:

    Agradeço profundamente o Blog do Thame por sempre prestigiar e legitimar os artistas e suas criações.
    Nessa publicação a Luciane mais uma vez nos presenteia com seu olhar de criadora com palavras insentivadoras e generosas.

    Se alguém se interessar por alguma obra do Marti ou tiver sugestões de tema ele transforma seu sonho em arte na tela.

    Meu contato: mauriciomoura6

  • Patricia says:

    Tive o privilégio de conhecer o belíssimo trabalho do Marti através de uma exposição organizada pelo curador e amigo Mauricio Moura. O artista Marti tem um imenso talento com uma pintura riquíssima de detalhes que parece uma fotografia de tão perfeito o desenho feito por ele. Parabéns MARTI e parabéns MAURÍCIO MOURA pela curadoria e divulgação desse belo trabalho e que vemham mais exposições.

  • Ana Cláudia Cavalcante Gomes says:

    Grande surpresa a arte de Marti. Divulgar seu trabalho é muito importante, faz parte da formação de público. Eu não conhecia, ótima apresentação.

  • Luciana says:

    Parabéns pela pelo incentivo aos artistas !

  • AGATHA says:

    Encantada com tamanha beleza e perfeição. A arte é a expressão da essência humana. Marti é maravilhoso e com incrível talento. Foi dotado pelo dom divido de traduzir suas emoções, pensamentos e sonhos através da pintura. Parabéns por essa Iniciativa! “Eu sonho minha pintura, e então eu pinto o meu sonho.“ Van Gogh.
    Marti nunca deixe de sonhar.

  • João Gomes says:

    Esse menino Martim é um gênio, vai longe, pode crer.

  • Laura Jane M Sanches says:

    Mauricio, todas as suas curadorias e exposições são sempre emocionsntes! Tocam o coração e nos faz pensar sobre a importância do outro! Desejo sucesso sempre!! Bj.

  • Ivone says:

    Fico maravilhada com o potencial desses artistas. Parabéns amigo Maurício Moura por incentivar e apoiar esses talentos.

  • Guillaume says:

    Que projeto maravilhoso

  • Lucila says:

    Matéria muito interessante e obras maravilhosas!!!!
    Parabéns a todos os envolvidos!

  • Marcos Brecco says:

    Meus parabéns pela materia. Descrever um artista tbm é uma arte. Trata-se de uma longa caminhada para chegar neste nivel de excelência em suas pinturas. Conheço o trabalho dele a muito tempo e acompanhei sua evolução. Todos temos dificuldades em alguma coisa mas imagina só? No inicio ate notassem que ele realmente tinha um talento diferenciado. O incentivo e apoio tbm fizeram diferença, mas acima disso a sua perseverança e resiliência. Muito legal saber que esse reconhecimento esta acontecendo na vida desse grande artista. Que o futuro dele seja ainda mais promissor

  • Nancy Alves says:

    Que beleza!!!

  • Carmem Silvia Moreira says:

    Trabalhos lindos. Parabéns

  • Pierre Cortes says:

    Trabalhos belíssimos.
    Parabéns!!

  • Leandro Lopes Resende says:

    Muito feliz por conhecer um blog que dê oportunidades raras para artistas divulgarem seus trabalhos, seus anseios, suas particularidades artísticas e seus processos criativos que são por demais muito interessantes.

  • Aline Cristina says:

    Parabéns a todos os envolvidos na matéria!!!

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia