Um dos mais importantes projetos de integração social promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itabuna, terá nova edição este ano. O “Aulão de Dança Comunidade”, com aulas para o público de vários bairros e de todas as idades, de segunda a sexta-feira e aos sábados, uma vez por mês será renovado.

Às segundas e quartas-feiras, as aulas são realizadas, a partir das 17 horas, na Secretaria de Esportes e Lazer, na Rua Casemiro Rego, nº 42, no Bairro Conceição, e continuam às terças, no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Jorge Amado, no Jardim Primavera. Já às quintas-feiras, o projeto vai atender aos moradores do conjunto habitacional Urbis IV, enquanto às sextas será a vez da comunidade do Parque Boa Vista.

O professor Wendell Santos, instrutor do projeto Dana Comunidade, informou que uma vez por mês o Aulão Especial vai acontecer, no sábado, a partir das 7 horas, também na Secretaria de Esportes e Lazer, com o fornecimento de um café da manhã à base de frutas e sucos para os participantes. “ O projeto não é apenas uma aula de dança, mas um momento de integração, lazer, alegria e de promoção à saúde, principalmente”, explicou.

O titular da Secretaria de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, destacou a importância do projeto que é gratuito e realizado em diferentes bairros, como forma de atender maior número de participantes. Ele lembra que nem todas as pessoas têm condições de arcar com a
cobrança de mensalidade pelas academias que se dedicam à prática de exercícios físicos e dança.

“Neste projeto da Secretaria de Esportes, oferecemos aulas ministradas por um profissional capacitado. Podem participar duas ou mais pessoas de uma mesma família, seja jovem, adulto ou idoso, a custo zero. Só não participa quem não quer ou que ainda não conheceu essa nossa proposta de integração”, provocou o secretário.

O Projeto Aulão de Dança Comunidade foi lançado em 2021 pela Secretaria de Esportes e Lazer, que mantém as inscrições abertas na sua sede na Rua Cassemiro Rego, Bairro Conceição (próximo à Câmara de Vereadores). O atendimento ao público externo é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

O professor Wendell Santos garante que as aulas são bem diversificadas, divertidas, com novas coreografias ensaiadas previamente e ritmos que misturam axé, funk, rap, pagode e bossa-nova. “Temos ritmos que agradam desde o jovem até o idoso”, confirmou o professor