Terroristas bolsonaristas atacam Democracia (foto Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Após o lamentável episódio de invasão e depredação do Congresso Nacional e STF, orquestrado por grupos terroristas ligados ao ex-Presidente Jair Bolsonaro, as Centrais Sindicais, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e União Nacional dos Estudantes Secundaristas (UNE), organizam um ato em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito.

O ato acontece hoje às 16h na Praça Adami.

O ato tem como objetivo registrar o mais veemente repúdio aos atos de vandalismo e criminosos praticados neste domingo (8) em Brasília, que atentam contra a democracia e depredaram a sede dos três poderes da República. Adotamos estado de mobilização e vigilância permanente em defesa da democracia, do governo legitimamente eleito, contra o golpismo e pela punição dos responsáveis pelos ataques às instituições.

A manifestação pretende ainda orientar todas as organizações sindicais e populares, bem como toda militância social do campo democrático e progressista a manifestarem-se nas ruas de todo o país no final da tarde desta segunda-feira (9), em defesa da democracia, das instituições e da soberania do voto popular.

A meta é construir ato político a realizar-se em Brasília na próxima quarta-feira (11) com foco na defesa da democracia, no repúdio aos ataques às instituições da República praticadas por fascistas neste domingo e na defesa de que aqueles que financiaram e praticaram crimes sejam responsabilizados. Realizaremos essas manifestações em aliança com todos as lideranças, autoridades e segmentos da sociedade comprometidos com a defesa do Estado Democrático de Direito.