O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou na manhã desta segunda-feira (26), de uma reunião de emergência convocada pelo governador da Bahia em exercício, Adolfo Menezes, para traçar um plano de ação e trabalho entre o estado e os Municípios, sobre a situação das cidades atingidas pelas fortes chuvas e enchentes.

Na reunião, o prefeito Antônio de Anízio, expôs a situação de Itacaré, que já tem dezenas de famílias desabrigadas, também falou da importância desse encontro, e que é urgente que ações sejam tomadas para garantir segurança imediata e futura para população, que neste momento passa por uma situação tão difícil.

“Nosso objetivo é salvar vidas e levar saúde e bem-estar para a população. Por isso coloquei na pauta da reunião a situação das dezenas de famílias que tiveram suas casas alagadas e outras que vivem em área de risco, às margens do rio ou de riachos, e precisamos garantir a segurança delas, prestando toda a assistência devida e exigida pela situação”, disse Antônio de Anízio.

Participaram também da reunião: os prefeitos das cidades atingidas, o governador eleito Jerônimo Rodrigues e de forma on-line, o governador Rui Costa.