Cleide Léria Rodrigues

 

cleideMente quieta e ouvidos atentos para perceber os dons da natureza , do ambiente que nos cerca . Silêncio para fazer com calma as pequenas coisas , os detalhes  mais singelos.

Silêncio para pensar , meditar e orar , para falar com Deus  , ou para falar com quem você acredita  , seja qual for a sua crença. Paz interior  , liberdade  . O Natal  chegou  !  Novo ano está chegando ! Momento de escolher o que agrada, o que nos faz inteiros e para um sorriso da alma , para as conexões de valor e,  para a verdade sem medo , para a coragem.  Coragem para novos desafios, coragem para novos projetos ,  coragem para enfrentar uma doença que te leva a ter um quadro depressivo  , o estresse do dia a dia que eleva a sua ansiedade  , ou o estresse de se sentir doente,  que acaba te deixando mais ansiosa pela cura , pela dor de está vivenciando momentos difíceis, pelas suas inquietações, noites mal dormidas , humor oscilante,  entre outros sintomas que atrapalha a sua vida , atrapalha a sua saúde emocional e mental.

Então: Silêncio para viver e para amar, para agradecer e ouvir o que seu interior lhe diz . Você precisa ter calma, sabedoria  e fé

Afinal estamos terminando o ano desafiador , diante de tudo que esta acontecendo , cuidar da saúde mental é essencial.

Vamos respirar fundo e buscar forças no nosso silêncio interior, escutar nossa voz interior, pode acalmar e nos estruturar  para seguir em frente diante dos obstáculos que estamos enfrentando e nos obstáculos que viram .

Acalma o seu coração!

A dica que dou é:

Anote três coisas positivas sobre sua vida todas as noites  antes de dormir e reflita sobre elas quando acordar de manhã.

Faça um plano de onde você quer estar em 2022 ! Emocionalmente  , mentalmente  , espiritualmente e fisicamente!

Planeje esses pequenos passos para chegar lá.

Deixe o seu melhor por onde passar , tenha  amor , energia, deixa seu sorriso, sabedoria, fé , companheirismo , lealdade , gratidão, felicidade.

“ Estudos mostram que a gratidão pode ser uma emoção positiva e nos torna resilientes, felizes, saciáveis, saudáveis e criativos . Além de reduzir as sensações negativas como tristeza, raiva , dor , etc…

Quando se pratica a gratidão a pessoa fica mais otimista.

Pense nisso!

Feliz 2022 para todos nós!

Cleide Léria Rodrigues

Psicóloga – CRP03/18383.