Então é Natal, época de reunir a família para apreciar uma boa refeição e degustar itens típicos como as aves natalinas, pernil, bacalhau, salpicão, entre outras delícias da época. Com os preços 25% mais salgados este ano, a saída para não deixar nenhum destes itens de fora da lista é pesquisar bem antes de ir às compras. Nesta missão, o Preço da Hora Bahia pode ser um grande parceiro. Por meio do aplicativo disponível gratuitamente para Android e IOS ou pelo site precodahora.ba.gov.br, o consumidor pode consultar o preço de mais de 500 mil itens comercializados em toda a Bahia.

Em uma rápida busca na página inicial por uma ave natalina congelada de uma determinada marca, é possível encontrar uma diferença de R$ 18,96 no quilo do produto. Se a busca for por peru congelado também de uma marca específica, a diferença é de R$ 7,50 por quilo. No final das contas, esta economia pode ser a diferença entre levar ou deixar outros itens que compõe a ceia de Natal.

Nos resultados da pesquisa o usuário pode ver ainda o dia e a hora em que ocorreu a venda daquele produto àquele preço, além do telefone e da rota para se chegar ao estabelecimento onde ele está à venda. Por isso, antes de sair de casa, vale a pena consultar o Preço da Hora Bahia para saber quais estabelecimentos perto de casa estão com os melhores preços.

Além de consultar itens comercializados por supermercados e lojas, o Preço da Hora Bahia também permite comparar preços de farmácias e postos de combustíveis, tomando por base as notas fiscais eletrônicas emitidas pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.

Outras funcionalidades

A última versão do aplicativo apresenta a funcionalidade “Melhor Hora”, que monitora o volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, indicando assim a maior ou menor presença de consumidores no estabelecimento no período entre as 7h e as 21h para todos os dias da semana, a fim de que o usuário possa evitar filas e aglomerações.  Além disso, o app permite a criação de listas de compras e a cotação de todos os itens e das quantidades desejadas de uma vez só.

O Preço da Hora Bahia é usado por mais de 110 mil usuários/mês, e já foi baixado mais de 550 mil vezes em smartphones de toda a Bahia. A nota média da ferramenta na Google Play Store é de 4,6, considerada ótima, de acordo com as avaliações feitas pelos usuários.