Adiado por conta das chuvas que assolaram o Sul da Bahia no final de novembro e início  de dezembro, o Aulão Azul Fitness será realizado neste domingo, dia 11, a partir das 7:30 horas, na Praça Rio Cachoeira, na Beira Rio.

Promovido pela ONG Unidos pelo Diabetes, a atividade marca o encerramento oficial da  Campanha Novembro Azul, que teve como ponto culminante o Mutirão do Diabetes de Itabuna, que teve mais de 5 mil procedimentos na Terceira Via Hall, entre atendimento médico especializado e serviços de detecção e prevenção.

O Aulão Azul Fitness terá atividades físicas como alongamento, zumba e dança, com uma programação para toda a família, com as participações dos professores Sussu, Marcos Mucugê e Marcelo Seixas. Também haverá sorteio de brindes para os participantes.

O objetivo do evento  é sair do sedentarismo e movimentar o corpo, que é um dos grandes passos para o bem-estar das pessoas e contribui para o controle e qualidade de vida das pessoas com diabetes e da população em geral.

A Campanha Novembro Azul tem a coordenação do Dr. Rafael Andrade, com o apoio do Hospital Beira Rio, Caixa Econômica Federal e Novonordisk.