Colaboradores do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), participaram na sexta-feira e sábado,  dias 2 e 3, de uma capacitação sobre a nova legislação de licitação (Lei nº 14.133/2021), realizada pela Prefeitura de Itabuna.

Organizado pelo Comitê Técnico-Jurídico da Prefeitura, a capacitação aconteceu no auditório das Faculdades Santo Agostinho (FASA) de Itabuna. Teve como tema “Curso da Nova Lei de Licitação e Contratação Pública para Aprimoramento e Atualização de Conhecimento para Licitantes”. O auditor do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), Alessandro Prazeres Macedo, foi o palestrante.

Participaram do treinamento, os colaboradores dos setores de compras, cotação, licitação, jurídico, farmácia e controle interno. O diretor administrativo-financeiro da FASI, Vladson Cruz, destacou que uns dos requisitos básicos da nova lei são a qualificação e a segregação da função. “Os agentes de contratações precisam ser qualificados. Então, o treinamento foi de suma importância”, classificou.

O diretor também parabenizou o prefeito Augusto Castro pela oportunidade de qualificar os servidores do Hospital de Base e do município sobre a implantação da nova lei. “Esse foi o primeiro curso, de muitos que virão”, completou.
A coordenadora do setor de licitação da FASI, Renata Bomfim, disse que a capacitação foi de extrema importância para a equipe do Hospital de Base que tem algum tipo de ligação com a licitação. “Com a chegada da nova lei, muitos aspectos foram modificados. O treinamento veio dar um norte para que a partir do próximo ano, a gente possa formalizar os processos licitatórios à luz da nova lei”, declarou.

Renata disse ainda que o curso abriu horizontes para quem ainda não tinha tido contato com a nova lei. “Agradecemos imensamente ao prefeito Augusto Castro por nos proporcionar este curso”, concluiu.