WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

dezembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031






O potencial criativo de Davi Pereira

Luciane Yahweh

 

Como artista plástica e amante da arte em suas mais diversas ramificações, sem medo de errar afirmo que,  a arte tem um grande poder de cura e transformação, bem como a ativação do potencial criativo de qualquer pessoa disposta a mergulhar em seu universo. Mas na matéria desta semana quero divulgar o trabalho de um artista de apenas 14 anos, autista, que desenvolve um trabalho singular e merece todo reconhecimento por sua arte que intriga pela riqueza de detalhes.

DAVI PEREIRA

A boa notícia é que esses artistas têm saído de seu lugar solitário e se revelado, graças a trabalhos de muitas pessoas dispostas a contribuir para a inclusão desses artistas e trabalhar pelo seu reconhecimento e potencial artístico. Nomes como Maurício Moura, Theila Rosário, Lótus Gallery,  Grupo de Crescimento e pais e responsáveis com sua incansável luta por qualidade de vida para seus grandes artistas.

Segundo a matéria do site citado abaixo,

“A arte é um importante instrumento para o despertar do processo de criatividade de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). O expressar artístico é capaz de ressignificar a vida de crianças, jovens e adultos que, muitas vezes, têm dificuldade de se perceberem como indivíduos. O professor Alexandre Vieira, artista plástico e especialista em educação especial, é mestre em Educação e Novas Tecnologias pela Uninter e atua com a busca da exploração tátil com os estudantes, através das mãos, com argila, papel, tintas e texturas. Desde 2006, o profissional atua como professor de educação especial na disciplina de arte, atendendo autistas moderados e severos.

Alexandre explica que, em quadros nesses estágios do TEA, normalmente as crianças não possuem a capacidade do simbolismo, o que o trouxe um “espírito muito desafiador” no primeiro contato.

(https://www.uninter.com/noticias/a-arte-no-desenvolvimento-das-percepcoes-de-autistas)

O Davi Pereira é um garoto que acaba de completar 15 anos e estuda na escola estadual Major Arcy.

Ele tem TEA – transtorno espectro autista.

Através do incentivo ao desenho e à pintura ele tem se desenvolvido de forma espetacular.

O menino que era visto como diferente pela TEA agora é reconhecido pelo talento tão precoce.

(Mauricio Moura)

“Acabo de fazer uma exposição das obras dele na biblioteca Raul Bopp que fica no parque da Aclimação.

A exposição chamada “Jardim de Cores” foi um grande sucesso com centenas de visitantes ao longo de um mês.”

(Mauricio Moura)

Isso mesmo que vocês estão vendo. A arte de DAVI PEREIRA , é tão cheia de detalhes que por vezes, uma lupa ajuda a descobrir  detalhes  e surpresas de uma mente criativa e talentosa.

“Um olhar único de um artista extraordinário que começa a despontar na história da arte.” (Mauricio Moura)

Se você gostou do trabalho de DAVI PEREIRA, as obras desse grande artista mirim estão à venda já emolduradas e com vidro por preços que vão de 150 a 200 reais.

Nessa aquisição tem arte, inclusão, educação, beleza, alegria, cores, sonhos, magia e originalidade. Adquirindo uma obra dele você estará legitimando o Davi como artista e ajudando a construir um futuro.

Agradeço a todos  que já contribuíram com essa causa.

Se você divulgar já estará ajudando.

@mauriciomoura6 (curador)

Watsapp (11) 9 7222 4640

Se gostou do trabalho de Davi Pereira, deixe um comentário no final desta matéria como incentivo a sua arte.

Este espaço é para divulgação de artistas e incentivo a arte. Aceitamos sugestões para nomes de artistas que poderiam estar aqui bem como críticas que venham acrescentar.

5 respostas para “O potencial criativo de Davi Pereira”

  • Mariana Oda says:

    Prestigiei a linda exposição. Talento inato que, bem direcionado, desponta a genialidade de um ser. Parabéns pela iniciativa. ?

  • Mariana Oda says:

    Prestigiei a linda exposição. Talento inato que se bem direcionado, desponta na genialidade do ser. Parabéns pela iniciativa.

  • Selma says:

    Parabéns Davi! Adorei te conhecer através de seu trabalho! Suas produções são muito lindas! Você é show!

  • Maurício Moura says:

    Agradeço profundamente à Luciane Yahweh e ao blog do Daniel Thame em ceder esse espaço para divulgar a arte do nosso artista mirim, Davi Pereira.
    Parabéns à vocês que reconhecem e prestigiam a arte de pessoas que nem sempre tem voz ou vez.

    Muito obrigado.
    MM

  • Patricia Maria Antunes says:

    Conheci o talentoso jovem artista David trabalhando com o Maurício Moura e o David tem uma genialidade brilhante e muito criativa. Toda a sua arte tem uma riqueza incrível de detalhes e referências magníficas. David tem uma mente brilhante e merece todo o reconhecimento pelo lindo trabalho de arte que ele desenvolve através do desenho. Fui a linda exposição dele e gostaria imensamente que a arte desse jovem brilhante continuasse a ser conhecida do público. Que o querido amigo Maurício Moura possa nos proporcionar mais exposições com o trabalho desse jovem tão talentoso. Que venham outras exposições maravilhosas como essa

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia