O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), se reuniu com a equipe de  diretores de Departamentos  da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) para acompanhar o planejamento das ações que serão executadas durante o ano letivo de 2023. O encontro aconteceu na SEDUC com a participação do secretário  Josué Brandão Júnior.

O encontro serviu para alinhar objetivos para o próximo ano letivo entre os setores e departamentos. O prefeito Augusto Castro aproveitou o momento para apresentar suas principais preocupações relacionadas à área da Educação, como também sugestões que elevem o nível de aprendizagem dos alunos face aos problemas trazidos pelos dois anos de aulas remotas em decorrência da pandemia.

O secretário Júnior Brandão ressalta a importância dos planejamentos internos para a conquista de melhores resultados em sala de aula. “Uma atitude muito importante dentro da Administração Municipal. Precisamos a cada dia ampliar o alcance do nosso
diálogo acerca dos nossos principais objetivos enquanto Secretaria da Educação”, afirmou.

Para Brandão, “o diálogo é importante porque compreendemos a importância do planejamento não só na vida pessoal, mas muito mais no setor público, diante das necessidades que temos para  2023”. Na oportunidade, foi lembrado que em menos de dois anos do  atual governo foram requalificadas 90% das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, deixando-as aptas, com conforto e segurança para receber alunos e profissionais da educação.

A meta do prefeito Augusto Castro é investir ainda mais no próximo ano, com especial  atenção para as creches e unidades que atendem a Educação Infantil, depois de ter protocolado pedido de investimentos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento  Escolar (FNDE).

Participaram do encontro os diretores do Centro de Formação Tecnológica Municipal (CFTM), professora. Elaide Brandão; do Departamento de Educação Básica, professora Elioenai Farias; e a diretora-adjunta do Departamento de Educação Básica, professora Regiane Cruz.

Ainda, os diretores do Setor de Organização Escolar, professora Maria Tânia Silva; e do Departamento de Acompanhamento à Gestão, Josevalda Alves; o advogado do Setor Jurídico do Departamento de Acompanhamento à Gestão,  Kattson Silva; o diretor do Departamento Financeiro, Fábio Peixoto; e o arquiteto e urbanista Thiago José da Silva.