O Sebrae em Ilhéus juntamente com o Núcleo gestor da Estrada do Chocolate realizam nesta terça-feira (29), o Chocolate da manhã, para apresentação do Programa de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) com as experiências que podem ser vivenciadas na Estrada do Chocolate. O evento voltado para convidados acontecerá a partir das 7h, na Fazenda Provisão, em Uruçuca.
O evento contará com a participação dos integrantes do Programa DTI, composto por empreendedores, produtores rurais e representantes de instituições envolvidas na cadeia produtiva do turismo na região. Estarão presentes também representantes do IF Baiano, Câmara de Turismo da Costa do Cacau, Associação de Turismo de Ilhéus, Agência de Desenvolvimento Regional Sul da Bahia Global, Instituto Nossa Ilhéus, Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia e Centro de Inovação do Cacau.
Foram convidados a participar do encontro, ainda, empresários do trade turístico da região, secretários das gestões públicas dos municípios de Ilhéus e Uruçuca e secretários representantes do governo do Estado da Bahia. Durante o Chocolate da manhã, o Sebrae apresentará os principais resultados do trabalho realizado e será lançado um material promocional da Estrada do Chocolate, contendo informações e as experiências que podem ser vivenciadas nos principais atrativos da primeira rota temática da região cacaueira.

A programação especial oferecerá aos participantes a experiência de entrarem na fábrica de chocolate da Mendoá e conhecer todo o processo de transformação das amêndoas de cacau em barras de chocolate.