A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou a Ecofeira de Itacaré, com os alunos da rede municipal de ensino da sede, campo e escolas quilombolas. A Ecofeira fez um grande sucesso, atraindo um número muito grande de visitantes e clientes,  que adquiriram artesanatos com recicláveis, brinquedos ecológicos, plantas e hortaliças fresquinhas da roça, alimentos saudáveis, além de apreciarem projetos sustentáveis, robótica com recicláveis e muito mais.

O projeto das Ecofeiras demonstra, através dos alunos e escolas, todo o potencial de Itacaré enquanto Cidade Empreendedora, de maneira sustentável, econômica e ecológica; reciclando e reaproveitando os materiais que seriam descartados.

Quem também esteve presentes foi a secretaria de Meio Ambiente, que tem feito esta parceria com a Seduc, propiciando às escolas do município, uma nova visão de tratativa ambiental e um novo jeito de se aprender os próprios conteúdos escolares. O Secretário de Meio Ambiente, Marcos Luedy, tem abraçado essa causa, juntamente com a Secretária de Educação, Jamille Silva.

O evento já havia acontecido  no distrito de Taboquinhas, que da mesma maneira, foi realizado com grande sucesso, inclusive, com as escolas da zona rural dando grande exemplo, pois mesmo com as chuvas elas realizaram suas Ecofeiras.


O Prefeito Antônio de Anízio manifesta toda a sua alegria em saber que as escolas do município estão sendo um grande exemplo dentro dos programas que abordam economia e sustentabilidade, ações que tem feito a cidade se tornar uma referência nacional muito além do turismo, mas também no que se refere às tratativas ambientais.