O Diálogos de Ater, iniciativa da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e da Coordenação de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (Cepex), vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), estará de volta no dia 17 de novembro, após período de suspensão obrigatória durante o período eleitoral. Em plena programação do Novembro Negro, o encontro virtual trará a temática: A Agricultura Familiar e a População Negra no Rural da Bahia.

A transmissão, ao vivo pelo canal SDRBahia no YouTube, começará às 16h. Esta edição do Diálogos de Ater contará com a participação da professora e pesquisadora Paula Regina Cordeiro (UNEB), que atualmente desenvolve pesquisas e extensão nas áreas de Geografia Africana, Geografia Agrária Educação Quilombola, Cartografia e Geografia socioambiental.

“O Diálogos de Ater é um espaço de convergência e reflexão de temas relacionados ao rural baiano, especificamente à agricultura familiar e ao seu desenvolvimento. Neste Novembro Negro, estamos trazendo um debate a respeito da população negra neste contexto. Portanto, neste período de reflexão e destaque para a importância da população negra no território baiano e na formação histórica e cultural, esse debate é mais que necessário, na perspectiva de integração e fortalecimento do rural baiano a partir das características da cultura, dos valores e da contribuição do povo negro no desenvolvimento da agricultura familiar”, destaca o diretor de Inovação e Sustentabilidade (DIS/Bahiater), Luís Lima Barbosa.