A APMI – Associação dos Profissionais de Música de Itacaré, promoveu em parceria com a Prefeitura de Itacaré um encontro para capacitação dos músicos, através do Sebrae. Realizado nesta quinta-feira, dia 03, na Secretaria de Esportes, Mulher e Juventude, o curso preparou os profissionais para a elaboração de projetos, capacitação de recursos via edital e outros.

Os analistas do Sebrae, Roberto e Silvio apresentaram uma dinâmica de empreendimento para a valorização com criação do MEI – Microempreendedor Individual, como abrir e as obrigações e responsabilidades, bem como um bate papo expondo ferramentas sobre gestão empresarial para auxiliar os artistas com visão empresarial.

O objetivo é que os músicos lidem com sua carreira não apenas com a visão do músico, mas também com visão empreendedora, capazes de fazer a gestão da sua profissão. Com isso, é possível potencializar os talentos e promessas da música no município. Itacaré é também um grande celeiro musical, Reggae, MPB, Rap, Gospel, Forró, entre outros estilos e ritmos musicais que diversos artistas do município dominam.