Karina Cerqueira Soares

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) concedeu o Prêmio Anna Nery à enfermeira Karina Cerqueira Soares, que trabalha no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) de Itabuna e no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM). Considerada a maior honraria da profissão no Brasil, a medalha homenageia enfermeiros que se destacaram em diversas áreas da saúde. A solenidade de premiação será no próximo dia 22.

Graduada pela Universidade Estadual do Sul da Bahia (Uesc), Karina é enfermeira há seis anos e foi indicada ao prêmio, em votação dos pares, como representante da região sul-baiana.

Karina Soares disse que se sente honrada e emocionada. “Existem muitos profissionais que, assim como eu, atuam no anonimato, mas, arduamente, contribuem para uma Enfermagem de qualidade, pautada na ciência e técnica. Este reconhecimento divido com todos os meus colegas”, acrescentou.

A coordenadora do Samu em Itabuna, Rafaela Caldas, afirmou que a premiação é merecida. “Karina é uma profissional excelente, que colabora com o crescimento do serviço e da profissão, o que foi um dos motivos pelos quais foi indicada à honraria”, concluiu.