As atividades presenciais da Universidade Aberta à Terceira Idade – Unati, da Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc serão será retomadas há partir o dia 3 de novembro. As inscrições estão abertas segunda-feira 31 de outubro e terça-feira 1 de novembro, na secretaria da Unati, no térreo do Pavilhão Adonias Filho, das 8:min30 horas às 11:min30 horas e das 13:min30 horas às 15:min30 horas.

 

Qualquer pessoa com idade a partir de 50 anos pode requerer a inscrição, basta apresentar cópia do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, uma foto 3×4 (recentes) e comprovante de vacinação COVID – 19 (com doses de reforço).

 

Estarão sendo disponibilizadas vagas nas seguintes atividades: Conversa filosófica; Patchwork geométrico; Arte em tela; Educação Afetiva; Costura criativa; Oficinas diversas; Terapias corporais; Yoga; Arte em tecido; Xadrez; Espanhol; Francês; Construindo novas janelas na maturidade; e Tai Chi Chuan.

As atividades serão realizadas no período de 3 de novembro a 22 de dezembro de 2022 A Uesc dará certificado aos participantes que devidamente inscritos, frequentarem regularmente 70% da carga horária.

 

O reitor Alessandro Fernandes explica que “a Unati/Uesc é um Projeto de Extensão voltado para a formação da pessoa da melhor idade com o propósito de estimular a saúde mental e corpórea de todos os envolvidos, promovendo a longevidade e a conscientização política de pessoas com mais de 60 anos. Portanto, a finalidade precípua de suas atividades é estimular e promover o espírito de cidadania, de dignidade e de responsabilidade entre todos os participantes”.