Um grupo de 30 estudantes entre formandos, egressos e estudantes da Educação Profissional em Teatro do CEEP do Chocolate Nelson Schaun, em Ilhéus, estarão realizando de 31 de outubro a 5 de novembro, uma  a visita técnica à Salvador.

 

Acompanhados das professoras técnicas do curso e demais profissionais convidados, eles irão realizar diversas atividades que colaborarão com o desenvolvimento de habilidades e elaboração de aprendizados vitais para o campo da produção cultural.

 

A viagem acontece no mesmo período que ocorre  a Festa Literária Internacional do Pelourinho, a FLIPELÔ e foi planejada e organizada pela coordenadora Valdiná Guerra e as professoras técnicas Taynah Melo e Elaine Bela Vista.

 

Entre as muitas atividades previstas na programação dessa expedição cultural, estão uma oficina de Dança com Marilza Oliveira, na Escola de Dança da UFBA; oficina de Iluminação ministrada pela multiartista Larissa Lacerda que acontecerá no Teatro Martim Gonçalves na Escola de Teatro da UFBA; oficina de visualidades cenográficas com o professor do PPGAC Eduardo Tudela; mediação cultural em diversas mesas.

As atividades também incluem  apresentações artísticas da programação oficial da FLIPELÔ, entre elas a  mesa  redonda ‘Com o que sonha a terra?’, com o líder indígena Ailton Krenak; e na quinta-feira, 3,  no Museu de Arte Moderna apresentação do espetáculo ‘O quadro II A revolução começa nas margens’ do Coletivo 7,  cujo elenco é composto em sua maioria por estudantes egressas do Curso Técnico de Teatro, além de um ensaio aberto do espetáculo de formatura Sobre-viver que acontecerá  na escola Rômulo Almeida para estudantes da Rede Estadual de ensino.

 

O grupo será recebido em Salvador pelo professor Denny Neves que também ministrará oficina e a viagem é custeada pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia. O  curso Técnico de Teatro do CEEP Nelson Schaun vem  formando profissionais capacitados e que vivenciam experiências diferenciadas, agregando os mais elevados saberes na construção de artistas profissionais produtores de conhecimento.