Representantes da Secretaria Municipal da Educação participam de mais uma capacitação técnica promovida pelo Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (CECAMPE) Nordeste da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento foi realizado em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nesta terça-feira, dia 19, nas Faculdades Santo Agostinho de Itabuna (FASA).

O objetivo foi prestar orientações sobre as normas para o recebimento e execução de recursos financeiros relacionados a programas como o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE). O palestrante é o professor Hamilton Pacheco.

A capacitação promovida pelo CECAMPE – NE tem como tema “PDDE e Ações Integradas PNATE e Caminho da Escola” com a participação de gestores de escolas, técnicos e representantes de conselhos sociais. A Prefeitura de Itabuna é parceira do evento com o apoio logístico e suporte.

A representante do CECAMPE na Bahia, Maria Aparecida Silva Rodrigues, lembra que esta é a terceira formação que acontece no polo de Itabuna. “Todos os estados da Região Nordeste foram contemplados com estas capacitações que vêm ocorrendo mensalmente. Na Bahia, temos 10 polos e Itabuna é um destes. Já temos outra capacitação programada para o mês de novembro”, explicou.

O secretário municipal da Educação, professor Josué Júnior Brandão, frisa a importância da capacitação  disponibilizada pelo FNDE e CECAMPE – NE para os gestores escolares de Itabuna e região sul do Estado.

“Está sendo dada a oportunidade para que tenham um certificado de formação, e, muito mais que um certificado, que aprendam como utilizar melhor os recursos que são encaminhados pelo Governo Federal”, afirmou. O encontro técnico no auditório da FASA prossegue até amanhã, dia 20, com encerramento às 17 horas.