O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou que sua gestão será marcada pela parceria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e garantiu que sua gestão irá realizar investimentos importantes no setor cultural baiano, para garantir a dinamização da economia, geração de empregos e renda. O petista ressaltou, nesta sexta-feira (14), em entrevista à Rádio Caraípe FM, de Teixeira de Freitas, que sua gestão será marcada pelo diálogo e parceria com os prefeitos, empresários e a população baiana.

“A nossa gestão será marcada pelo diálogo constante com os prefeitos, os empresários e a população. Ao lado de Lula, farei um governo marcado pelo desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, aliado a justiça social, a nossa política de cuidar de gente. Esta será a marca do nosso governo: emprego, dinheiro no bolso e comida na mesa”, afirmou Jerônimo.

O petista destacou que irá atuar em parceria com os prefeitos de toda Bahia e com o presidente para fortalecer a economia baiana e o cenário cultural. “Nós atuaremos em parceria com os empresários do setor, iremos ouvir as demandas e fornecer todas as condições para que o empresariado e o setor possam se desenvolver ainda mais”, explicou o candidato.

O candidato do Time de Lula reforçou ainda a importância de uma política nacional e de valorização da cultura, coordenada pelo Governo Federal, conforme prometido pelo presidente Lula (PT), com a recriação do ministério da Cultura e a valorização do segmento. “Nós iremos estabelecer uma política integrada com o governo federal e com os municípios, vamos garantir uma descentralização do acesso e utilização dos recursos do Fundo de Cultura e do programa Fazcultura para todos os baianos […] Manteremos nossa política de territorialização da cultura, que demonstra toda nossa diversidade cultural. Nós já financiamos mais de 3.271 projetos com o Fundo de Cultura da Bahia, com um investimento de mais de R$ 280 milhões e nós vamos ampliar este financiamento”, garantiu Jerônimo.

O postulante ao Palácio de Ondina agradeceu ainda a chegada de novos apoios políticos a sua candidatura, além de prefeitos, ex-prefeitos, deputados e lideranças, cinco novas legendas já anunciaram apoio ao postulante na disputa pelo Palácio de Ondina: PSOL, Patriota, PSC, PV e Rede Sustentabilidade. O petista afirmou que irá percorrer toda a Bahia para conquistar votos e garantir sua vitória no segundo turno do pleito estadual, além de atuar para expandir a votação do ex-presidente Lula no estado.

“Eu quero agradecer aqui também a cada um dos votos que conquistei no primeiro turno, os votos de Lula e já afirmo aqui: nós vamos buscar mais votos para garantir esta vitória no segundo turno no Brasil e na Bahia. O segundo turno é uma nova eleição, nós vamos continuar trabalhando com muita humildade para buscar esses votos que faltam e garantir a vitória no segundo turno”, complementou.