A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), estão realizando diversos cursos de capacitação para os agricultores rurais do município.

Agora foi a vez do Assentamento Novo Paraíso, que recebeu o curso de Tratorista Agrícola Básico, com o instrutor Renan Guerra, que tem uma vasta experiência na área de maquinário rural. O curso aconteceu durante o mês de setembro, com duração de 5 dias.

O objetivo é deixar o trabalhador rural cada vez mais preparado para lidar com a terra, principalmente usando as novas tecnologias. O município de Itacaré, tem como uma das suas bases econômicas, a agricultura, por isso a importância de se preparar o agricultor e fortalecer a agricultura, desta forma, se fortalece toda a economia do município.

As atividades contaram com a participação e apoio dos moradores do Assentamento Novo Paraíso, da Associação do Cajueiro, das lideranças comunitárias, Jorge do Paraíso e Maurição, do vereador Renilson, Sindicato Rural de Ubatã, entre outras lideranças e instituições.

Segundo Jorge do Paraíso, esses cursos são de extrema importância, pois através deles, o agricultor consegue aprender a trabalhar com as máquinas e assim melhorar e avançar nos serviços da agricultura, e aproveitou o momento para agradecer aos esforços do prefeito Antônio de Anízio e do Secretário de Agricultura, Seu Luiz, que tem ajudado nesta luta diária do pequeno agricultor.