A última semana de campanha eleitoral tem início com uma mensagem de Lula aos eleitores baianos. “É hora de a gente mostrar que a Bahia tem lado e eleger um governador que respeita os baianos, que entende e vive as mesmas lutas do povo negro e batalhador”, diz o candidato à presidência, no programa eleitoral de Jerônimo desta segunda-feira (26). “Em 2 de outubro, vamos juntos com o time do 13.”

No episódio, o senador Jaques Wagner ressalta a importância da parceria entre governos federal e estadual para que a Bahia e o Brasil possam vencer os desafios. “Para quem vai votar em Lula, a escolha natural é Jerônimo no governo do estado e Otto no Senado”, afirma. “O Brasil e a Bahia têm grandes desafios. Portanto, não adianta apenas eleger o craque do time. É preciso entrar em campo com o time completo. Com o mesmo projeto, a mesma camisa.”

Ao agradecer o carinho e as manifestações de apoio que recebeu durante a campanha, Jerônimo conta, no programa, que as muitas viagens pelo interior baiano nas últimas semanas foram um “reencontro com as origens”. “Andei por toda a Bahia minha vida inteira: primeiro como estudante, em busca de formação; depois como educador e gestor, organizando movimentos sociais, levando conhecimento e oportunidades para quem mais precisa”, lembrou. “Percorrer nosso estado inteiro como candidato não foi o começo da nossa caminhada, foi um encontro com as minhas origens e a minha história. Foi um encontro renovado com esta Bahia que mudou e quer seguir avançando.”