Com término nesta quinta-feira (22), a 9ª edição do Conecta Imobi envolve cerca de duas mil pessoas e mais de 20 estados brasileiros, no espaço Transamérica Expo Center, em São Paulo. O encontro reúne associações, influenciadores, imobiliárias, incorporadoras, corretores de imóveis, startups e profissionais do setor de todo o país. Ilhéus também marca presença no evento, considerado o maior e principal do mercado imobiliário da América Latina.

A cidade é representada por corretores e importantes imobiliárias, que estão tendo a oportunidade de ampliar o networking com empresas e outros participantes para turbinar suas vendas e gerar ainda mais negócios.

O prefeito Mário Alexandre destaca que o nível técnico dos profissionais está em crescente evolução, visto que Ilhéus experimentou um boom no setor imobiliário nos últimos anos. Ele atribui o crescimento à confiança do empresariado, que vê nas melhorias executadas condições favoráveis para investir e empreender na cidade.

 

“O trabalho que a gente realiza é fundamental para tornar Ilhéus um ambiente atrativo, que abre portas para a instalação de grandes empresas, gerando emprego, renda e fortalecendo a economia. Vamos lutar para trazer investimentos e continuar diversificando a receita tributária do nosso município”, frisou o gestor.

A programação do Conecta Imobi 2022 conta com 179 palestras, ministradas por grandes personalidades, entre elas Cafu, capitão da Seleção Brasileira Pentacampeã do Mundo em 2002; Gisele Paula, co-fundadora do ReclameAQUI; e Sérgio Furio, fundador e CEO da Creditas. Os temas inovadores são inspirados nos principais eventos de tecnologia e vendas do mercado imobiliário mundial, apresentando o melhor conteúdo do setor através de capacitação e dinâmicas.

“Muito feliz por termos no maior evento imobiliário do Brasil tantos corretores de Ilhéus. Isso mostra a força e a busca do conhecimento para melhor receber todos os novos clientes que surgem diariamente na grande potência que está se tornando Ilhéus. Palestras importantes sobre novas tendências, novos métodos para saber como aumentar o patrimônio dos clientes, entender para atender, entre diversos outros mecanismos para impulsionar ainda mais o nosso mercado imobiliário”, ressaltou André Nora, diretor de Vendas da F Nogueira Construtora.

 

 

A atual gestão já provou que possui capacidade para estimular novos investimentos. Isso pode ser verificado pela política econômica desenvolvida, com um expressivo número de empreendimentos instalados em quase seis anos de governo. O fomento às obras de infraestrutura, angariadas em partes pelo setor da construção civil, é a locomotiva do crescimento e tem apresentado um balanço positivo, considerando o saldo de empregos gerados, mesmo com os impactos da pandemia.

“A gente planeja as ações para atrair mais empresas. Isso fortalece a economia, porque são criadas novas vagas no município, dando mais oportunidades aos jovens, aos pais e às mães de família no mercado de trabalho. Vou continuar lutando para que Ilhéus permaneça com bons resultados e seja uma cidade melhor a cada dia, com qualidade de vida para todos”, finalizou Mário Alexandre.