Com o tema “Os desafios do ensino da Matemática na atualidade”, a V Feira da Matemática na Uesc (V Femat) será realizada no dia 6 de outubro de 2022, no Auditório e Foyer do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto da Universidade Estadual de Santa Cruz, com 33 trabalhos inscritos e cerca 120 expositores de colégios de Ilhéus, Itabuna, Caravelas e outros municípios da região.

A V Femat busca promover uma exposição de trabalhos envolvendo alunos e professores, das escolas de ensino básico, além de estudantes e professores da Uesc.  A Feira propõe a interação entre escola e universidade, estimulando o debate sobre como a Matemática está inserida na solução dos desafios da atualidade, envolvendo áreas diversas, e sua intrínseca relação com a atividade científica e tecnológica.

O Comitê Científico é formado pelas professoras(es) Cristiana Bastos Paiva Valente (DM-Ufba), Gildson Queiroz de Jesus (DCET/Uesc), Indiara Rosa Santos Angeli (NAAEE/Uesc), Maria Cristina Elyote Marques Santos (DCET/Uneb), Roberta Alena de Alcântara Brandão (NAAEE/Uesc) e Weslem Liberato Silva (DCET/Uesc).

O evento respeitará os protocolos de distanciamento da Covid-19, com o uso de máscara obrigatório. Será fornecido lanche aos autores dos trabalhos aprovados. No evento, os interessados em participar poderão doar alimentos não perecíveis para serem repassados a entidades e pessoas necessitadas.