Trabalhando com sua família num ponto comercial bem ao lado do campo, no bairro Lomanto, Simão Jesus Brito não esconde seu contentamento ao falar da relevância do Campeonato Interbairros para o comércio local. Ele lembra o período difícil vivenciado durante a pandemia e o quanto à volta da competição era aguardada com ansiedade. “Para nós comerciantes o Interbairros é muito importante porque gera renda para nossas famílias e movimenta nossa comunidade”.


“Nos dias de jogos, todos que lidam com o comércio se beneficiam, pois quem coloca água, bebidas, o churrasquinho e o salgadinho sempre vende. Por isso, a cada ano o Campeonato é esperado com muita expectativa e não pode acabar”, afirma Simão. Quem também não esconde a alegria pela realização do Campeonato Interbairros 2022 é a comerciante Tânia Maria Alves Matos, que juntamente com o esposo mantem o Kikus Bar, localizado ao lado do campo da Rua de Palha.


“Nos domingos de jogos, a nossa comunidade fica em festa e o comércio do bairro é movimentado. Então para nós que atuamos neste ramo o Campeonato é o mais importante evento, porque faz aumentar nossas vendas e a renda familiar. Portanto, agradecemos ao prefeito Augusto Castro e a todos que estão envolvidos na realização do Interbairros”, finalizou dona Tânia.

O Campeonato também gera atitudes solidárias, como a da dona de casa Rosangela Conceição Souza Santos, do bairro Lomanto, que, em dias de jogos, aproveita para recolher latinhas de alumínio descartadas por torcedores ao redor do campo de futebol. Com a renda obtida na venda do material, ela organiza um bazar, cujos recursos são destinados para ajudar alguém que esteja passando por necessidades, bem como para uma igreja da comunidade. “É uma forma que encontrei de contribuir com o meio ambiente e ajudar quem precisa”, disse.