Padronizadas com as novas cores de veículos da corporação, 168 viaturas foram entregues, na manhã desta sexta-feira (14), pelo Governo do Estado, para a Polícia Militar da Bahia (PMBA). Solenidade simbólica que aconteceu no Largo dos Mares, em Salvador, contou com a presença do governador Rui Costa, do secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, e do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

Veículos quarto rodas e caminhões que vão reforçar a atuação policial na capital baiana, em Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias, Mata de São João e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), fazem parte do processo de modernização da frota e tiveram um investimento de mais de R$ 16 milhões do governo baiano.

Para o secretário da SSP, essa nova frota de veículos entregues para a corporação representa um avanço ainda maior no reforço da segurança dos municípios baianos.

“O nosso compromisso é um só: guardar a vida de todos os baianos. E a chegada de mais esses carros aumentará ainda mais a presença constante da PM nas ruas, reforçando o policiamento ostensivo e garantindo a segurança”, disse.

Proveniente de aditivo de contratação de locação, os veículos modelo Duster e caminhonete GM/S10 seguirão para as 1ª, 2ª, 3ª, 9ª, 10ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, 15ª, 16ª, 17ª, 18ª, 19ª, 22ª, 23ª, 26ª, 31ª, 35ª, 37ª,  39ª, 40ª, 41ª,47ª, 48ª, 49ª, 50ª, 52ª, 53ª, 58ª, 59ª, 81ª, 82ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) e 12º e 18º Batalhões da PM.

Unidades especializadas como os Batalhões de Polícia de Choque (BPChoq), de Operações Policiais Especiais (Bope), Especializados em Policiamento Turístico (BEPTur) e em Policiamento de Eventos (Bepe), o de Polícia de Guardas (BPGD), de Polícia de Reforço Operacional (BPRO), além dos Esquadrões Águia e Polícia Montada, o Grupamento Aéreo (Graer). A Operação Apolo, as Operações Ronda Maria da Penha (ORMP) e Ronda Escolar e do Comando de Operações Policiais Militares (Coppm) também serão gratificadas com os carros.

Presente na entrega dos veículos,  a comandante da 12ª CIPM (Rio Vermelho), major Érica Patrícia, contou estar feliz com mais essa entrega.

“Enquanto comandante de uma unidade, fico muito feliz com mais essa ação do Governo do Estado pois renova e motiva ainda mais as tropas, o que acaba reverberante positivamente na qualidade do serviço que ofereceremos pra comunidade”, explicou.

Fotos : Rafeael Rodrigues