O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, comentou o crescimento de Jerônimo Rodrigues, candidato do PT ao Governo do Estado, que chegou a 24% na pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira, 05. “A gente que faz política na Bahia há tanto tempo, que tem tantos anos de quilometragem, que conhece cada cidade do nosso estado, sente que as condições de vitória para o PT estão dadas, é a história se repetindo na Bahia”. A pesquisa Real Time Big Data, registrada no TSE sob o número BA-04374/2022

O dirigente petista relembrou os cenários de 2006 e 2014, quando Jaques Wagner e Rui Costa, respectivamente, foram eleitos no primeiro turno. “É só olhar para as eleições de 2006, a primeira vitória de Wagner, e principalmente para a de 2014 quando Rui Costa foi eleito. Nessa mesma época, ou seja, no comecinho de setembro de 2014 as pesquisas apontavam Paulo Souto com 46%, Rui Costa tinha 24% e Lídice 6%. Hoje elas já captam ACM Neto com 49%, Jerônimo com 24% e João Roma com 9%. E qual foi o resultado das urnas? Vitória do PT”, destacou Éden.

“Então eu estou convicto que os estudos de intenção de voto vão começar a captar o que a gente sente nas ruas. Esse final de semana fizemos 30 cidades em quatro dias e em todas, todas mesmo, o apoio à candidatura de Jerônimo, Otto e Lula foi muito grande. Portanto, nossa perspectiva é de vitória. E digo isso, repare, sem paixão e com muita humildade. O quadro hoje é melhor do que em 2014. Hoje Lula pontua melhor do que Dilma pontuava; e Rui tem aprovação ainda melhor do que Wagner tinha”, concluiu o presidente do PT Bahia.