WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

universidade lasalle livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

setembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  


Bicentenário da América celebra os 200 anos de Independência do Brasil

Brasília – DF, recebe a exposição o “BICENTENÁRIO DA AMÉRICA”, idealizado e criado por Jaime Vallardo Chávez (Lima-PE), onde reúne mais de 500 artistas do Continente Americano  que celebram com suas artes os 200 anos de Independência de sua nação.

A capital federal será o cenário dessa celebração acolhendo essa Cruzada e Museu Itinerante do Continente.

0 objetivo do  audacioso projeto é reunir artistas de todo continente a fim de pintar uma história nacional com cores,  e trazer alegria em meio ao luto globalizado em consequência da pandemia.

JAIME VALLARDO CHAVÉZ

Durante a pandemia, vendo-se isolado, passou a convidar pela internet, artistas que conheceu em suas viagens por mais de 100 países. surge então o audacioso projeto BICENTENÁRIO DAS AMÉRICAS!

“Todos os países da América celebram sua Independência todos os anos, comemorando sua liberdade. Os Estados Unidos foram a primeira nação do continente a comemorar seus 200 anos, seguido por outras nações das Américas que, desde 2009, comemora seu bicentenário.

É sabido que isso se deve a atos anteriores de emancipação de povos de diferentes regiões do país e principalmente no continente americano.”

Cruzada e Museu Itinerante do Continente Americano

O artista Hondureño Jaime Vallardo Chávez, fundou a primeira edição no Peru, estendendo a Honduras e celebra merecidamente o seu momento de ascensão cultural pela primeira vez no Brasil.

Serão duas exposições simultâneas, uma no ESPAÇO CULTURAL J.FLEURY onde terá o lançamento do Bicentenário em 05/09 (Segunda-feira) estendendo a exposição até o dia 09 de Setembro nos horários das 9;00h ás 17:00 horas e também no Templo da Boa Vontade que cedeu seu o espaço de sua Galeria de Arte.

Coordenadoras Brasileiras da Convocatória Intercultural Artística

Destaco os coordenadores do Bicentenário: Aparecida Felipe (GO) em seu incansável trabalho em prol do bicentenário com as demais Ju Costa,(SC) Mariah Campolina (BSB) e  Brenda Lee (GO)  e Toninho de Souza (BSB) que estão em Brasília na linha de frente. e completando o time: Maria Vieira (SP), Luciane Yahweh (MG) Selma Viechnieski (PR)

Trabalhos de alguns dos Artistas Brasileiros participantes

Tudo Pronto!

Tudo pronto esperando por você a exposição Bicentenário da América, entre 05 e 09 de Setembro de 2022, no Espaço Cultural J.FLEURY e na GALERIA DE ARTE LBV, em Brasília-DF

Como mencionamos acima, a exposição comemorativa da Independência do Brasil, com obras de mais de 500 artistas  de todo Continente Americano.

LOCAL DO LANÇAMENTO

“Um grande encontro de artistas na capital brasileira, marcando 200 anos de independência, frente a Portugal. Os trabalhos mostram a história, origem, trajetória e cultura do país. Venham visitar a exposição!”

                              

ESPAÇO CULTURAL J.FLEURY  –  Bl K, Qd 701, Ed. Embassy Tower – SRTVS

De segunda a sexta, das 8h30 ás 17h30

GALERIA LBV – SGAS 915, lote 74 – Asa Sul

De segunda a domingo das 8h ás 20h

10 respostas para “Bicentenário da América celebra os 200 anos de Independência do Brasil”

  • José Francisco Abreu Tomazzoni says:

    EXCELENTE.

    PARABÉNS A TODOS ARTISTAS PARTICIPANTES.
    UM ABRAÇO PARA JAIME E A TODOS COORDENADORES.

  • Hera says:

    Está linda a montagem da exposição do Bicentenário! ???

  • fausto Rodrigues da Conceição says:

    Parabéns equipe incansável e maravilhosa. Trabalho feito com excelência.Qye seja um grande sucesso essa exposição.

  • Parabéns ao Blog do Thame por essa maravilhosa reportagem do maior encontro internacional de artes visuais nos últimos 62 anos da Capital Brasileira.O Bicentenário de América reúne + de 500 artistas de 3 continentes do planeta Terra. E vem inaugurar o maior espaço cultural com uma área expositiva de + 700m2 do Espaço J.Fleury que abre as portas para a cultura sob a organização do Instituto Toninho de Souza

  • O Bicentenário de América, uma criação do artista hondurenho Jaime Vallardo Chavez teve que ser distribuído nas duas maiores galerias da Capital Brasileira. A Galeria do Templo da Boa Vontade possui uma área expositiva de 500m2 e recebe anualmente 1 milhão de visitantes.

  • Nikkiarte says:

    Parabéns!!!

  • Leila says:

    Belíssimo trabalho!!!
    Vamos divulgar e prestar nosso Brasil.
    Fortalecer nosso patriotismo e agradecer a Deus por tantas maravilhas, riquezas e diversidade.
    Parabéns aos participantes, muitas beleza agrupadas e a criatividade do povo brasileiro.
    ,????????

  • Mário Dutra says:

    Parabéns Thame, pelo apoio e carinho que você sempre tem para com os artistas do Brasil. E Parabéns ao Jaime e a todos os coordenadores e embaixadores que expuseram no Bicentenário do Brasil.

  • Aparecida Felipe says:

    Foi fantástica em todos em todos os sentido . Recordista de matérias nacionais e internacionais.

  • Parabéns Luciane e Thame pela matéria excelente sobre o Bicentenário da América – Homenageando o Brasil pelos 200 anos da Independência!
    Muito boa a matéria.

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia