A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgou calendário de vacinação nesta semana, exceto no feriado nacional do 7 de Setembro.

Para a vacinação contra o Covid-19 de adultos e idosos no período nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, a primeira, segunda, terceira ou quarta dose será aplicada para pessoas maiores de 18 anos.

Nesta semana a vacinação de adultos acontece na terça e quinta-feira, dia 8, das 8 as 11 e das 13 às 16 horas. Vale destacar que as ampolas são abertas até às 15h a fim de evitar desperdício de doses.

CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Até o dia 9 acontece em todo o Brasil a Campanha Nacional de Multivacinação Infantil em paralelo à Covid-19, Influenza e vacinação contra a Poliomielite. As imunizações acontecem nesta segunda e na sexta-feira nas UBS e USF das 8 as 11 e das 13 às 16h. Excepcionalmente não haverá vacinação na quarta-feira em virtude do feriado de 7 de Setembro.

MULTIVACINAÇÃO

A campanha de Multivacinação que visa imunizar crianças e adolescentes com todas as vacinas do calendário de imunização nacional para crianças a partir do nascimento a adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Serão ofertadas todas as vacinas para este público. As vacinas que faltam para completar o esquema vacinal da caderneta de vacina após avaliação do enfermeiro(a) da unidade.

VACINAÇÃO POLIOMIELITE

Também na segunda e sexta-feira, concomitante à Multivacinação, acontece a vacinação da Poliomielite. O público alvo são crianças de maiores de 1 ano e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

VACINAÇÃO COVID-19

Prossegue a vacinação contra o Covid-19 de primeira ou segunda dose para crianças de 3 a 11 anos. Nesta semana, ocorre na segunda e sexta-feira, acompanhando o cronograma da Multivacinação nas UBS e USF das 8 as 11 e das 13 às 16h

MENINGITE C

Também prossegue a vacinação para meningite C esta semana na segunda-feira e sexta-feira. O público são crianças de 1 ano de idade a 19 anos, 11 meses e 29 dias NÃO vacinadas com meningo C.

A documentação necessária para vacinação da criança e adolescente é o RG ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão do SUS e cartão de vacina da criança/adolescente que deve estar acompanhado do seu responsável.
________________________________