A Polícia Militar da Bahia realiza, nesta segunda-feira (dia 5), a formatura de 78 aspirantes-a-oficial da corporação no Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (CFOA) 2022, que acontecerá às 18h, na área cívica da Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros, em Salvador. A solenidade será presidida pelo governador Rui Costa e contará com as presenças do comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, do subcomandante-geral, coronel Nilton Machado, oficiais e praças da corporação.

O curso, realizado pela Academia de Polícia Militar (APM), teve início em setembro de 2021 e envolveu disciplinas como: gestão de pessoas, direitos humanos, comunicação, legislação, abordagem e busca pessoal, tiro policial, direito penal, entre outras; além de atividades complementares, a exemplo da jornada de instrução e estágio supervisionado, totalizando a carga horária de 1.690 horas.

O CFOA é voltado para subtenentes com o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). A turma de formandos é composta por 49 mulheres e 29 homens e tem como patrono o capitão Jorge Alexandre dos Santos e o padrinho será o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar.

Homenagens – Na programação, haverá condecorações ao padrinho e ao patrono da turma de formandos, bem como entrega da Medalha General Dionísio Cerqueira, em reconhecimento ao mérito intelectual, ao 1º colocado do curso.