O Sebrae, juntamente a Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado da Bahia (Ambespa) e a Confederação Nacional das Micro e Pequenas empresas e dos Empreendedores Individuais (Conampe), realizará, nos dias 2 e 3 de setembro, no Auditório do Teatro Candinha Dórea, em Itabuna, o XI Congresso Norte e Nordeste das Micro e Pequenas Empresas, simultaneamente ao XV Encontro Nacional de Lideranças da Micro e Pequena Empresa, abordando a temática “Tecnologia, inovação e Empreendedorismo”.

Para participar do congresso, que terá programação online e presencial, os interessados devem acessar o site do evento e realizar a inscrição. O evento dever reunir empresários de 20 estados, promovendo um grande networking entre os participantes, além de ser uma oportunidade para debater o futuro dos pequenos negócios com convidados renomados e experts no assunto.

“O Congresso é um evento consagrado, o qual busca aprimorar o conhecimento técnico, científico e didático dos empreendedores, aguçando uma nova temática revolucionária de empreender. Ao mesmo tempo, desenvolve políticas públicas de aperfeiçoamento, visando o desenvolvimento empresarial do norte e nordeste brasileiro e também nacionalmente”, pontuou o presidente da Ampesba, Agnaldo Joaquim dos Santos.

O gestor lembra aida que o evento oferece uma programação extensa para viabilizar métodos que ajudarão os empresários a alavancarem seus negócios, direcionando-os ao autorreconhecimento e identificação de problemas internos das suas empresas e de novas perspectivas de mercado. “Teremos grandes nomes do cenário empresarial durante o congresso, com foco também no empreendedorismo feminino, agronegócio e inovação”, disse.

Para o gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, o evento traz para a cidade além dos nomes consagrados uma programação vasta que envolverá diversos segmentos do comércio.

“Teremos um painel específico para o empreendedorismo feminino, também teremos palestras para o setor da construção. Falaremos sobre planejamento estratégico e sustentabilidade. Portanto, é um congresso oportunizará desenvolvimento para o micro e pequeno negócio”, finalizou.