O episódio desta segunda-feira (29) do programa eleitoral de Jerônimo Rodrigues (PT) traz o endosso categórico de Lula, do senador Jaques Wagner e do governador Rui Costa ao candidato. “Jerônimo já provou que tem compromisso com o povo e está mais do que preparado para governar”, testemunha Lula. “A Bahia é hoje um orgulho para todos nós. Wagner começou esse projeto e Rui seguiu em frente. Esse trabalho não pode parar. Por isso, estou com o Jerônimo.”

O programa apresenta Jerônimo à população, de sua infância humilde, na roça, à indicação para a disputa ao governo baiano. “Jerônimo é um nome novo – e isso foi decisivo na sua escolha, (para) renovar esse projeto que sempre foi de um time, nunca foi pessoal.”, relata Wagner. “Jerônimo não era a pessoa mais conhecida, mas quando o levamos para o Lula, ele disse o que a gente já sentia: ‘É esse o cara’.”

O episódio também ressalta que Jerônimo tem a maior qualidade que um gestor público pode ter: “gostar de cuidar de gente”. “É um ser humano extraordinário, uma pessoa simples, que veio de baixo – como eu – e que conhece muito bem as necessidades das pessoas”, afirma Rui “A gente só reconheceu que está na hora dele. Era o destino.”

“Tenho orgulho de fazer parte de um projeto coletivo que vem transformando o Estado e a vida das pessoas”, ressalta Jerônimo. “Confiança a gente conquista com trabalho. E, ao lado de Lula, vou fazer muito mais.”

Além disso, o programa leva uma reflexão aos eleitores. “Se a gente está com o Lula, quem a gente vai escolher para a Bahia: um companheiro que sempre esteve ao lado de Lula, ou um candidato que apoiou e votou em Bolsonaro?”