WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


Coletivo Multicultural de Mulheres

  1. O QUE  É O COLETIVO MULTICULTURAL DE MULHERES?

 

O Coletivo Multicultural de Mulheres foi formado em 2021, concebido pela curadora Maria Vieira apoiado pela curadora Márcia Mar com o objetivo de fomentar a igualdade. Reunimos artistas de diversas regiões do Brasil, África e Etnias Indígenas. Ao todo foram 10 artistas, apresentando 3 trabalhos cada e  expostos de forma virtual.

O nosso objetivo é abrir portas para as mulheres na Arte de forma inclusiva e de sustentabilidade

  1. COMO FOI REUNIR UM GRUPO TÃO DIVERSIFICADO E COMO SE DEU ESSE ENVOLVIMENTO?

Após um ano de encontros, diálogos e produção artística, as artistas Multiculturais produziram obras a partir da sua realidade, diversidade e representatividade em suas expressões criativas. Mulheres pertencentes ao Mundo e às comunidades e etnias que nesse processo atingem mais visibilidade.

Abaixo grupo participante.

  1. QUAL O TEMA APRESENTADO NESTA EXPOSIÇÃO?

Democraticamente, o grupo escolheu o tema “ECLODIR”,  que aborda o desabrochar de uma consciência ecológica, empática que soma expressão de cores, de vida, de cultura dos cuidados e preservação da vida.

O processo é um contínuo expandindo a percepção, sensações, emoções, expressões de novas linguagens estéticas relacionais, de InterSer conectividade, estando unidas com o uso de tecnologia mesmo que fisicamente distantes durante a Pandemia.

Alguns trabalhos apresentados:

Nessa fase colaborativa de 2021 e 2022, cada Artista produziu 3 obras totalizando 30 obras para a exposição em parceria com o Museu do Norte de Minas Gerais que apoia nosso trabalho inclusivo e visionário

As obras em sua diversidade se complementam numa eclosão como a própria natureza da qual somos parte em nossa diversidade demonstrando a importante presença de Mulheres Artistas na narrativa estética contemporânea.

Futuramente novos parceiros, galerias, museus, patrocinadores, financiadores e colecionadores são bem vindos à apoiar novas etapas do desenvolvimento do Coletivo Multicultural de Mulheres onde lançaremos um edital para uma Bienal Américas e África em um convite para compormos a 1ª Bienal Multicultural das Mulheres em sua diversidade e complementaridade

  1. QUAL A IMPORTÂNCIA DO COLETIVO MULTICULTURAL DE MULHERES PARA A ARTE?

Esta primeira exposição do coletivo Mulheres na Arte, é fundamental para abrir o diálogo e a chamada

para a 1ª Bienal da Mulher impactando a igualdade positivamente

UM PROJETO VISIONÁRIO E AUDACIOSO QUE ROMPEU AS FRONTEIRAS REUNINDO MULHERES ARTISTAS QUE LUTAM POR UMA CAUSA EM COMUM.

É A ARTE COMUNICANDO E SE MANIFESTANDO!

VÍDEO DA EXPOSIÇÃO:

1 resposta para “Coletivo Multicultural de Mulheres”

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia