Uma equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) esteve no Conjunto Penal de Itabuna ((CPI), na manhã desta segunda-feira (22), para um bate-papo com as reeducandas da unidade. A palestra tratou, de forma bastante informal, sobre temas complexos, como estratégias para que mulheres vítimas de violência consigam superar a situação.

Participaram da atividade duas psicólogas e duas assistentes sociais que atuam junto à política pública para as mulheres em Itabuna – Milena Souza Mendonça, Camila Santos Menezes, Janay Bitencourt Andrade Oliveira e Terezinha de Souza Severino -, além das reeducandas.

A palestra, como parte da programação do Agosto Lilás na unidade prisional, foi bastante esclarecedora para elas, e muitas manifestaram dúvidas sobre os direitos da mulher vítima de violência doméstica.

Durante a atividade, foram distribuídos materiais de divulgação da campanha do Agosto Lilás, com informações úteis para identificação e enfrentamento dos diversos tipos de violência doméstica contra a mulher.

A atividade foi coordenada pelo Corpo Técnico da empresa Socializa, que administra o Conjunto Penal de Itabuna em cogestão com o Governo do Estado, e teve à frente os enfermeiros Diego Matos e Natércia Kauark.