O projeto ‘Tour Bahia, Esporte Educacional’ terá início na próxima terça-feira, dia 30, começando pelo município de Remanso, às margens do Rio São Francisco. O circuito esportivo foi lançando oficialmente na manhã de ontem, na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, e reuniu representantes de federações esportivas. O projeto é uma realização da Federação Universitária Baiana de Esportes, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática desportiva nas instituições do Ensino Superior e nas escolas públicas de ensino médio, em 32 municípios de oito regiões da Bahia, através da realização de clínicas de iniciação esportiva e instalação de uma arena multidesportiva.

“Durante os dias em que o tour estiver nas cidades, a população poderá experimentar de forma gratuita, a prática do basquete 3×3, badminton e boxe. Todas as atividades serão orientadas e ministradas por professores especializados em cada uma das três modalidades”, disse o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto.

O Tour Bahia, Esporte e Educacional tem sido dividido em dois formatos: No primeiro momento são realizadas as clínicas, com práticas de iniciação esportiva, ministradas dentro das instituições de ensino médio e superior; Já em praça pública são montadas arenas para a prática esportiva.