Encerrado neste domingo (21), no Espaço Conceição Hall, o Chocolat Festival Espírito Santo chegou ao fim totalizando 12 mil visitantes e mais de 1 milhão de negócios gerados.

Em sua estreia em Linhares, norte capixaba, o evento contou com a presença de 68 stands e 76 marcas de chocolate e cacau.


O evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Linhares, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento,  e apoio da ACAU – Associação dos Cacauicultores do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Ilhéus, Sebrae, Sicoob Leste Capixaba, Supermercados Oriundi, Ceplac, Biofábrica da Bahia, entre outras instituições. O Chocolat Espírito Santo é uma realização da MVU Eventos, detentora da marca para o Brasil e exterior.

Sobre o Chocolat Festival


Em 2022, o Chocolat Festival já passou por Salvador (BA), Altamira (PA) e Ilhéus (BA) e agora segue para Belém do Pará entre os dias 22 e 25 de setembro.

Idealizador do projeto e responsável pela organização do evento, Marco Lessa comemora a realização do evento em Linhares. O empresário afirma que o Chocolat Festival põe luz na produção cacaueira que “é uma atividade econômica fundamental e muito importante para aquela região, aproximando toda a cadeia produtiva, falando sobre mercado, discutindo potencial de desenvolvimento e crescimento, a agregação de valor e verticalização e, principalmente, contribuindo com a transformação na vida de quem produz chocolate, ajudando o consumidor a compreender o valor do produto com as características locais”.

Realizado desde 2009, o Chocolat Festival é considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina e reúne toda a cadeia produtiva do cacau, desde o fruto até o produto final. Já são mais de 20 edições realizadas entre Bahia, Pará e São Paulo, levando diversas marcas de chocolate de origem, bean to bar, premium e gourmet.

Mais detalhes estão disponíveis no site chocolatfestival.com/