anistia (1)A importância de políticas públicas voltadas aos Direitos Humanos e de ações para a redução da letalidade policial foram discutidas durante reunião entre representantes da Secretaria da Segurança Pública e da Anistia Internacional – órgão não governamental voltado para a defesa dos direitos humanos.

O secretário da SSP, Ricardo Mandarino, reforçou a necessidade da união de esforços de todos os setores da sociedade em prol de melhorias na segurança pública. “Nós trabalhamos para oferecer uma polícia cada vez capacitada e justa e o diálogo com as instituições é de extrema importância para melhorarmos os serviços prestados”, afirmou.

No encontro, o diretor de Tecnologia da Informação da SSP, major Jurandilson Nascimento, explicou os protocolos e procedimentos que são adotados após os alarmes de reconhecimento facial.

anistia (2)

Participaram da reunião os secretários de Promoção da Igualdade, Fábia Reis,  e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, a diretora-executiva da Anistia Internacional Brasil, Jurema Werneck, e o vice-presidente do Olodum, Marceo Gentil, além de outros representantes da sociedade civil.