ita pedro (2)Por meio da escolha de uma Comissão Julgadora, integrada por 10 representantes de artistas, jornalistas, formadores de opinião e editores do site, o Portal São João na Bahia elegeu o Ita Pedro, como o melhor São Pedro da Bahia de 2022.

ita pedro (1)A premiação será entregue ao presidente da FICC – Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Aldo Rebouças, em Salvador, nesta quarta-feira, dia 10, às 20h30min, durante festa na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB),

Principal veículo de informações sobre festas juninas do Brasil, o Portal São João na Bahia, na internet, teve em junho passado seis milhões de impressões nas redes. Além disso, o site contou com mais de dois milhões de acessos entre abril e julho, 230 mil seguidores no Facebook e 95 mil seguidores no Instagram.

Depois de 2 anos, o projeto que premia os melhores artistas, festas e municípios do São João da Bahia fará a sua quarta edição, já que sempre no início de agosto realiza a entrega de troféus para os músicos, produtores e prefeituras que se destacaram durante o período junino.

No Troféu Melhores do São João, já foram contemplados, além das principais cidades realizadores de festejos juninos, artistas como Flávio José, Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho, José de Altinho, Chambinho do Acordeon, Targino Gondim, Estakazero, Kátia Cilene, Fulô de Mandacaru, Zelito Miranda, dentre outros.

Neste ano, estão sendo premiados: Melhores Banda, Cantor, Cantora, Destino, Festa Privada, Decoração, Evento Pré, Artista Revelação, Música, Destino Revelação, além de melhor São Pedro, Ação de Marketing, etc. Segundo os promotores do evento, serão também agraciados com o Prêmio Melhores do São João da Bahia, pessoas relevantes para o segmento, que contribuem para o engrandecimento da nossa cultura e do desenvolvimento de toda cadeia produtiva que faz acontecer o São João da Bahia.