construção 22Itabuna vai sediar o 1. Encontro do Setor da Construção no dia 24 de agosto, no Teatro Candinha Dória, com a realização da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, Associação dos Comerciantes de Material de Construção – Acomac Bahia e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Bahia.

O evento gratuito vai abordar sobre: As lojas de Materiais para construção do futuro, e vai reunir profissionais da área de construção civil da região Sul da Bahia, proporcionando a troca de informações, reflexões conjuntas sobre o mercado e a possibilidade de criar novas parcerias.

Por ser composta de várias atividades, a cadeia produtiva da construção civil funciona como um importante “motor” econômico, com grande capacidade de movimentar a economia, gerar riquezas e empregos. Em se tratando de geração de empregos, a construção civil é a atividade tida como a mais importante do Sul da Bahia em 2022.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de Itabuna, referente ao período de janeiro a maio deste ano e analisados pelo Economista Elson Mira, houve um aumento no volume de empregos em mais de 25%. Ainda segundo o especialista, a demanda é, praticamente, de pessoas da cidade, com uma renda maior que das pequenas cidades circunvizinhas

Muito além de promover o setor da construção, o 1. Encontro promete fortalecer a economia regional e consolidar a região sul da Bahia como uma das principais regiões do setor de construção civil do Brasil. Segundo o presidente da ACI, Mauro Ribeiro, “a ACI cumpre o papel como missão da entidade, de fortalecimento do empreendedorismo. É uma oportunidade para elevar o nível do setor de construção que vem crescendo”.

Programação

Na programação está prevista o case de sucesso de Monic Barreto, vice-presidente do Grupo Valdir Barreto e diretor da Fibrasol; Ronaldo Teodorio, gestor da Rede Erguer Materiais para Construção que vai falar sobre o Novo Consumidor; O tema Ser Criativo e Lucrativo, terá como palestrante Alexandre Cohin, sócio-diretor da franquia da Rede em Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana.

O presidente da Acomac, Gabriel Dantas vai abordar sobre Material de Construção na Bahia; Para finalizar, o presidente da Sinapro – Bahia, Fundador e CEO da Artecapital Propaganda, André Mascarenhas, vai falar sobre Comunicação no setor de construção.