ilheusO Sebrae realiza nesta segunda-feira (1º), às 19h, em Ilhéus, a palestra que integra o Circuito Conexões Náuticas, em parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) para destacar a importância da economia náutica no estado. O encontro acontece no Ilhéus Iate Clube, com entrada e inscrição gratuita, por meio do link https://shre.ink/m6HR.

Na programação, os participantes irão conferir a apresentação dos resultados do mapeamento de infraestrutura e de negócios, do Estudo do Panorama Econômico Estadual e da Matriz de Oportunidades realizada nos 10 destinos de maior destaque para o setor. As iniciativas buscam fomentar e fortalecer os negócios náuticos, especialmente as micro e pequenas empresas ativas em cada destino trabalhado.

O projeto

O projeto de desenvolvimento da economia náutica baiana, uma parceria entre o Sebrae Bahia e a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), busca planejar ações estratégicas para o setor, como o mapeamento dos equipamentos náuticos de todo o estado, realizar estudos e pesquisas que permitirão avaliar o potencial socioeconômico do setor, bem como promover a articulação junto a investidores do mercado.

É objetivo também do projeto a ampliação de roteiros e circuitos náuticos, o desenvolvimento de um plano de aperfeiçoamento empresarial, bem como a realização de ações efetivas que possibilitem às pequenas empresas baianas a inserção na dinâmica econômica do estado.

As ações visam revelar novas ofertas turísticas e posicionar a Bahia enquanto destino competitivo nacional e internacionalmente.

Serviço

Circuito Conexões Náuticas

Data: 01/08

Local: Ilhéus Iate Clube – Rua Rotary, 114, Cidade Nova – Ilhéus

Horário: 19h

Inscrições: https://shre.ink/m6HR