Viva turismoCapacitação de gestores públicos, de trabalhadores e empresários, com o objetivo de qualificar os serviços turísticos na Costa do Cacau. A medida integra as ações do plano estratégico “Viva Turismo Bahia”, que foi promovida, na sexta-feira (22), no Hotel Ecoporan, em Itacaré. O plano é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), que atua também em biossegurança, obras de infraestrutura e promoção dos destinos. O órgão tem como parceiros o Sebrae, Desenbahia, UFBA e Banco do Nordeste.

 

O evento reuniu representantes de Itacaré, Ilhéus, Maraú, Uruçuca, Camacã, Itarantim, Ipiaú e São José da Vitória. Eles participaram de uma atualização sobre gestão, atendimento e investimentos no turismo, que será aplicada nos municípios.

 

“A presença da Setur-BA na região nos dá confiança nessa parceria entre Estado e municípios, para explorar o nosso potencial turístico com resultados econômicos mais satisfatórios”, declarou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio.

Para o prefeito de Maraú, Manassés Souza, “o encontro foi produtivo, porque nos coloca em sintonia com um dos objetivos da nossa gestão, que é gerar mais emprego e renda, através do turismo”.

 

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, fez um balanço das ações do governo no setor, que resultaram na posição da Bahia como o destino mais procurado pelos brasileiros, no pós-pandemia. “O planejamento do Estado foi assertivo, na retomada das atividades turísticas. Os números do IBGE, Fecomércio e Abih comprovam que somos a preferência nacional e já temos índices superiores ao período pré-pandemia “.