cinaA Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, comunica que a partir desta sexta-feira, dia 22, crianças com idade a partir de 3 anos com ou sem comorbidade começarão a ser acolhidas nas Unidades Básicas e de Saúde Família para vacinação contra o Covid-19. Em Itabuna, a vacinação será entre 8 e 11 e 13 e 16 horas.

A medida segue orientação da Nota Técnica Nº 213/2022 emitida pelo Ministério da Saúde, na qual, estabelece aprovação pela Anvisa da Vacina CoronaVac (Covid-19) para crianças de 3 a 5 anos de idade, com intervalo de 28 dias para segunda dose, e orientações do Programa Nacional de Imunizações para vacinação deste público infantil.

“Tendo em vista a aprovação pela Anvisa da vacina CoronaVac para o público infantil de 3 a 5 anos de idade […] fica orientado o início da vacinação de forma gradual para todas as crianças imunocomprometidas de 3 e 4 anos de idade, seguida pelas faixas etárias de 4 e depois 3 anos de idade. Neste momento, as crianças a partir de 5 anos de idade, deverão ser vacinadas com a vacina Pfizer, nos esquemas já recomendados”, estabelece a Nota.

A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina da criança. Vale destacar que, em virtude do estoque adequado de vacinas Coronavac para este público-alvo no nosso município, a Rede de Frio informa que serão acolhidas todas as crianças com idade a partir de 3 anos, sejam elas imunossuprimidas ou não.