pmi quiosquesA Prefeitura de Itabuna realocou em outros espaços, os vendedores ambulantes cujas barracas ou pontos de apoio foram removidas da área pública onde será construída a rotatória de acesso entre a avenida Roberto Santos, no Pedro Jerônimo, e o prolongamento da Avenida Manoel Chaves. Antes da medida, os donos das barracas de cafezinho, acarajé e de um quiosque desativado foram notificados, sendo inclusive orientados quanto aos novos locais onde poderiam atuar livremente.

Os ambulantes que comercializam cafezinho e acarajés foram realocados nas proximidades do ponto que antes ocupavam. Já o dono do quiosque maior foi transferido para uma área nas cercanias da praça do Pedro Jerônimo, em frente ao Módulo Policial, com sua anuência de acordo com o chefe da Fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB),Joaquim Rodrigues Filho.

Ele realçou o espírito cooperativo de cada um dos ambulantes, principalmente pelo fato de a mudança vir acompanhada da pavimentação asfáltica da via um anseio deles e dos moradores dos bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, São Pedro, Maria Pinheiro, Zizo e Fonseca que terão acesso mais fácil às avenidas Manoel Chaves e Princesa Isabel, ao São Caetano e centro do cidade com a pavimentação da via.