O 1º Seminário de Políticas de Equidade em Saúde do Município de Itabuna acontece nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 7h30min, no campus da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASA). O objetivo é tratar da equidade em saúde na competência cultural da Atenção Primária à Saúde (APS) no Sistema Único de Saúde (SUS).

Promovido pela Prefeitura de Itabuna, o evento tem como público-alvo enfermeiros, médicos e agentes comunitários de saúde da Atenção Primária à Saúde do município.

O Seminário visa cumprir, efetivamente, o princípio da equidade a partir da implementação de ações voltadas para o cuidado à saúde dos grupos específicos, especialmente a população LGBTQIA+, as populações negra, em situação de rua, cigana, os povos de terreiros e outros, no município.

Realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Primária e pelo GT de Políticas de Equidade no SUS, o evento conta ainda com a colaboração dos parceiros e profissionais da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e FASA de Itabuna.