palestra aleO reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) apresentou palestra no II Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania (CiEECi), que se realizou até domingo, 10 de julho, em Vila Nova de Gaia, Portugal.

Elísio Pinto-vereador da câmara municipal de Vila Nova de Gaia, Portugal- Alessandro Fernandes –centro- Jacinto Jardim - Presidente do Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta (UAb) eO evento foi organizado pelo Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta (UAb), de Portugal; que conta com vários parceiros internacionais, inclusive a Uesc, focados na educação para o empreendedorismo.

Com o título “Desafios da inovação social no mundo atual”, o reitor da Uesc compartilhou o painel com o vice-reitor da UAb, Domingos Caeiro, e com o superintendente do Sebrae de Sergipe, Paulo do Eirado.

Durante a apresentação do painel foram feitas diversas intervenções com vários pontos de vista. Entretanto, todas as partes destacaram o grande papel que a inovação social possui na mudança das realidades locais.

No encerramento do evento foi celebrado o compromisso para que a Universidade Estadual de Santa Cruz sedie a próxima edição do Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania, cujo objetivo é disseminar projetos e práticas nessa área temática.

“Sabemos do compromisso assumido em sediar um evento internacional desta magnitude, mas entendemos que temos, em nossa Universidade, todos os atributos necessários para que ele seja um sucesso”, afirmou o reitor da Uesc, Alessandro Fernandes.