{2DDCB4ED-EC84-EBAA-CCD6-CBC8C28EDCAA}_650X450

Ilhéus foi uma das 12 cidades escolhidas para sediar o Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2022. Com apoio da Prefeitura, por meio da Maramata, o evento ocorreu no último domingo (10) e reuniu 120 atletas, de cinco cidades baianas, que competiram em provas na distância 200 metros, com canoas C1 e Caiaques escolas, e K1, nas categorias masculina e feminina. O vice-prefeito Bebeto Galvão marcou presença e prestigiou as provas.

Realizada pela Federação Baiana de Canoagem (Febac), a competição esportiva também conta com o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), através da Superintendência dos Desportos (Sudesb) e do Clube de Regatas Jorge Amado (CRJA). As provas foram disputadas na Enseada da Sapetinga, no Pontal.

Conforme os organizadores, o campeonato começou em abril, por meio do Termo de Fomento oferecido pela Sudesb para a competição. No próximo mês, as atividades acontecerão na Lagoa Encantada. A escola de Canoagem Velocidade é inédita na cidade, bem como a realização de evento na modalidade.

“Um campeonato importante para resgatar as atividades náuticas e fortalecer a prática esportiva em Ilhéus. Agradeço ao governo do Estado e à nossa equipe, que desenvolveram um trabalho fundamental para garantir o sucesso desta competição. Queremos continuar apoiando iniciativas ligadas à canoagem, que tem como um dos maiores atletas do mundo o nosso conterrâneo, Isaquias Queiroz”, frisou o prefeito Mário Alexandre.

canoagem; 9ª edição; ilhéus

Todas as ações foram motivadas pelo esforço e pela sensibilidade do gestor, que assinou termo de concessão de uso e posse do Clube de Regatas Ilhéus para o desenvolvimento de atividades e formação de atletas. O município, inclusive, já foi destaque nacional no remo, com ápice na década de 1980.